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As coisas andam devagar? Você sente angústia de ver seus negócios parados? O caixa da empresa quase sempre vazio e as contas a pagar continuam vindo?Então algumas coisas precisam mudar. Sim, é disso mesmo que você precisa: MUDANÇA. Como é que você vai melhorar os resultados da sua empresa se continuar fazendo as mesmas coisas todos os dias? Se você quer resultados diferentes você precisa agir diferente. Continue a leitura e conheça as 6 técnicas para a sua empresa vender mais e fazer bons negócios! É claro que vou falar de marketing. Sobre o que mais iríamos falar? Se a sua empresa não traz os resultados que você gostaria, se ela não consegue manter o caixa positivo, - é porque não tem clientes o suficiente para trazer a tranquilidade para o seu negócio. E se falta clientes para o seu negócio, você precisa atrair mais pessoas, você precisa se mostrar, aparecer, exibir os produtos e serviços que vende. E você sabe o quê é que traz clientes para a sua empresa? Sim, isso mesmo: O MARKETING. Você sabe o que é o marketing digital? Esse conceito engloba diferentes técnicas focadas nas principais plataformas digitais, como a criação de sites e…
Social Media é o responsável por cuidar das redes sociais de empresas, marcas, produtos, serviços e até artistas. Ele é o profissional por trás da criação de estratégias de conteúdo de páginas em que administra, a fim de gerar engajamento e autoridade. Uma estratégia de Social Media é um apanhado de tudo o que você planeja fazer e deseja alcançar nas redes sociais. Ela que te vai te orientar e permitir saber se você está indo bem ou não. Lembrando que todos os posts, curtidas e comentários devem ter um propósito. Quanto mais específica, mais eficaz será a execução da sua estratégia. As empresas já entenderam que essa é uma nova realidade e que é preciso marcar presença no espaço digital. Por essa razão, têm investido de forma constante no relacionamento com os clientes e estratégias de marketing digital para ganhar visibilidade e credibilidade. A partir desse cenário, surge a profissão social media. Relativamente nova no mercado nacional, muitas pessoas ainda desconhecem esse termo e não fazem ideia de qual função é exercida por esses profissionais. Saiba mais sobre esse cargo e conheça algumas dicas para ser um social media de sucesso! O que é social media? Mídias sociais nada…
Um negócio de sucesso tem diversas variáveis a serem trabalhadas e, sem dúvida, a mais importante delas é o público consumidor. Quem, afinal, compra o seu produto? Que tipo de comportamento ele tem? Ter conhecimento profundo sobre o perfil do consumidor, seja qual for seu negócio, é fundamental para conseguir um bom lugar ao sol no mercado. Mas como descobrir o perfil do consumidor atual? O perfil do consumidor é resultado de mudanças constantes e profundas que verificamos no mundo, em âmbitos sociais, econômicos e, principalmente tecnológicos. A popularização da internet, em particular, trouxe novos parâmetros nas relações das pessoas com as empresas, além de profundas alterações nos processos de compra e venda de produtos e serviços. Continue acompanhando e descubra mais sobre o perfil do consumidor contemporâneo. Informação é tudo A internet não é só uma rede de computadores de proporções titânicas. É também um repositório praticamente infinito de informação. Ou seja: muito provavelmente o seu cliente sabe tudo sobre o produto que você está vendendo. Ou, se não sabe, passa a exigir dados cada vez mais detalhados e completos sobre o que você comercializa. Assim, se você hoje tem um varejo que vende aparelhos de TV, já não…
Abrimos este post com 2 números interessantes: segundo a nova edição da pesquisa anual TIC Empresas, 97% dos empreendimentos brasileiros têm presença online. Já a pesquisa da Tyntec revelou que 77% dos usuários brasileiros usam as redes sociais via celular, o que faz de nós os mais conectados ao ambiente social via smartphones em todo o mundo.Sim, o Brasil se rendeu definitivamente à era digital. Hoje, uma página corporativa com forte atuação nos meios online – sobretudo nas redes sociais – , gera à empresa grande visibilidade, seja lá qual for o seu ramo de atuação.O fato é que a Internet, que até outro dia tinha função secundária nos negócios, ganhou papel de destaque. As pessoas estão mais conectadas do que nunca e é às redes sociais que elas recorrem quando desejam fazer críticas, elogios ou obter informações sobre as marcas de interesse.Por que não dar mais atenção às ações online a fim de estabelecer com o público uma relação mais estreita? Abaixo, listamos outros 5 bons motivos para você investir numa maior participação da sua empresa nas redes sociais:PraticidadeNão tem como negar. A Internet aproxima as empresas do público. A comunicação é mais imediata, uma vez que as redes…
Para a grande maioria das pessoas, uma empresa que não é facilmente encontrada no Google, simplesmente não existe. Devido ao alto grau de influência da internet na vida das pessoas, não estar visível na rede é equivalente a estar fora da lista telefônica, se ainda vivêssemos nos anos 80. Algo completamente insano naqueles dias.Quer criar um site mas ainda está em dúvida se vale a pena?Confira abaixo 8 motivos que vão provar porque a criação de site é essencial para gerar resultados para sua empresa.Inclusão DigitalEstar conectado à internet é uma necessidade para qualquer empresa que almeja ampliação de mercado, consolidação da marca e otimização de receitas.A Internet deve se tornar um aliado do seu negócio hoje, amanhã e sempre. Mas para isso, é preciso sempre se atualizar, tentar entender como funcionam essas tecnologias e buscar as melhores práticas.A busca por novos clientes elevou a competição a um novo patamar, e os investimentos em marketing digital nunca se fizeram tão necessários. Se por um lado a internet aumentou a concorrência, por outro, facilitou muito a aproximação de mercados como a internet.Esta evolução do mercado precisa não apenas ser aceita, mas ser aproveitada! Ter um bom site passa ao consumidor a…
De acordo com números divulgados pela E-Consulting, o e-commerce brasileiro deverá faturar R$ 77,5 bilhões em 2018, um aumento de 20,9% em relação ao ano passado, que fechou arrecadando R$ 64,1 bilhões.As cifras superam as expectativas da consultoria, que há 14 anos elabora a apuração dos dados. Afinal, desde 2015 o levantamento apontava registros estáveis ou em queda no comércio eletrônico nacional, que chegaram a ultrapassar a casa dos 2% na época.Uma das causas que contribuem para o reaquecimento do e-commerce neste ano são as ações proativas de operadoras de telefonia e meios de pagamentos para estimular o consumo e o pagamento via internet. Segundo a pesquisa, da fatia total das transações financeiras que devem ocorrer na web em 2018, 23,5% serão via plataformas mobile.“O crescimento exponencial do mobile se dá por um esforço conjunto entre operadoras, meios de pagamentos, varejistas e o próprio consumidor, que enxerga cada vez mais comodidade e segurança”, explicou Daniel Domeneghetti, CEO da E-Consulting.A expectativa é que, em 2018, 84% dos brasileiros realizem pagamentos por meios online. Dentre as principais razões do consumidor usar as plataformas eletrônicas estão comodidade (55%), confiança (46%), segurança (44%) e agilidade (26%) na hora do pagamento.Além da alta frequência da…
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